Livro Comendo com Medo trata sobre transtornos alimentares em novela gráfica
- Mábia Almeida

- 24 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Em "Comendo com Medo" Elisabeth Karin Pavón Rymer-Rythén mergulhas nas experiências pessoais para abordar sobre transtorno alimentar, de forma sensível, esclarecedora e informativa. A obra foi lançada pela editora Ciranda Cultural com o selo Principis.
A autora madrilena, que é designer e ilustradora, retrata o processo que vivenciou quando foi acometida por anorexia. Na história, Elisabeth se depara com "Nore", um monstro que vai, aos poucos, tomando o controle da sua alimentação, rotina e a deixando doente. No final, há breves textos informativos sobre os diferentes transtornos alimentares.
Livro é indicado para pessoas de todas as idades, apesar de abordar um tema comum aos jovens, todos têm a aprender sobre as formas de lidar com transtornos alimentares.
Sinopse:
Como qualquer adolescente, Elisabeth não tem uma vida simples: os pais se divorciaram, ela mudou de escola, suas notas caíram e as pessoas saem de sua vida logo que entram. Além dessas questões existenciais, há algo que a diferencia das outras pessoas: Elisabeth tem Nore. Nore a acompanha em todas as horas, faz com que ela se sinta segura e lhe diz que ela fica bonita quando perde peso. Nore também a proíbe de comer, controla suas calorias e a repreende, caso ela não preste atenção nele. Mas Elisabeth o escuta. Até o dia que o corpo dela chega ao limite e ela é internada na Sala Branca, onde monstros como Nore não podem entrar...
.jpg)



Comentários