top of page

Oficina gratuita de cinema busca capacitar mulheres para uma carreira do audiovisual

  • Foto do escritor: Mábia Almeida
    Mábia Almeida
  • 22 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 1 de mai.



ree


Idealizado pela jornalista e cineasta Deyse Reis, o projeto "Mulier em Cena" oferece uma oficina de produção cinematográfica exclusiva para mulheres. Aprovado pelo edital 14/2023 da Lei Paulo Gustavo, o projeto será realizado de 9 de agosto a 8 de outubro, em São Paulo, no espaço Nave Coletiva do Mídia Ninja. A oficina visa educar e inserir mais mulheres no mercado de trabalho cinematográfico.


"Este projeto é apenas o início. Quero capacitá-las em diferentes setores do audiovisual para promover uma presença maior de mulheres nos sets e nos cargos de decisão", comenta Deyse que, com sua vasta bagagem no cinema brasileiro, sabe das poucas oportunidades para mulheres no setor.



Deyse Reis (Crédito: Divulgação)
Deyse Reis (Crédito: Divulgação)

São 60 vagas ao todo, e as inscrições acontecem durante todo o mês de julho, a partir do dia primeiro, pelo site da Mulier Filmes e do Cine Ninja, por ordem de entrega dos formulários respondidos.


Os encontros, 18 no total, serão às terças e sextas, das 19h às 22h, com recebimento do certificado profissionalizante de produção cinematográfica ao final do curso. As alunas contarão ainda com material didático impresso, lanches individuais e transporte (pós-aula) até a estação de metrô mais próxima, tudo de forma gratuita.



Foto destaque: Nave Coletiva (Crédito: divulgação)

Comentários


  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Pinterest
Palavra "Papo de Arte" escrita com letras pretas e em cor de fundo amarelo

 

Papo de Arte

bottom of page