top of page

Prêmio LOBA Festival lança primeira edição para valorizar obras escritas por mulheres

  • Foto do escritor: Mábia Almeida
    Mábia Almeida
  • 4 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 1 de mai.

As inscrições podem ser feitas até dia 7 de agosto, semifinalistas serão anunciados em outubro



ree

O Prêmio LOBA Festival estreia visando fomentar, reconhecer e valorizar obras literárias escritas por mulheres brasileiras, promovendo a igualdade de gênero no setor. "Queremos ser uma referência de fomento à criatividade das mulheres. Buscamos impactar positivamente o mercado editorial com a entrada de mais autoras mulheres e mais conteúdos com protagonismo feminino", explica Mandi Castro, sócia da LOBA Produções.


A premiação, dividida em cinco categorias – Conto, Romance, Poesia, Não ficção e Roteiro para curta-metragem – aceita inscrições até 7 de agosto pelo site da LOBA Festival. As finalistas serão divulgadas em outubro, e as vencedoras, em dezembro de 2024 ou janeiro de 2025.


Podem participar mulheres residentes no Brasil, com no mínimo 18 anos. Cada autora pode inscrever quantas obras desejar, seguindo os critérios do edital, como textos em português e obras individuais. Tanto originais quanto livros publicados são aceitos, com temática livre.


As obras serão avaliadas por uma banca examinadora com base em autoria e protagonismo feminino, coerência narrativa, originalidade, criatividade e relevância. As vencedoras de cada categoria receberão um voucher de R$400, um kit personalizado e um troféu.


Dúvidas sobre o processo de inscrição podem ser enviadas para comunicacao@lobafestival.com.br ou (11) 98841-8357. O prêmio conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo.


Comentários


  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Pinterest
Palavra "Papo de Arte" escrita com letras pretas e em cor de fundo amarelo

 

Papo de Arte

bottom of page