Confira a programação cultural para aproveitar em abril
- Mábia Almeida

- 30 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Exposições no MIS e na Casa das Rosas, além de um curso na Casa Guilherme de Almeida estão entre as opções

São Paulo tem uma extensa diversidade cultural. Shows, exposições, aulas, mostras e passeios, dos mais diversos, estão entre as variadas opções, a cidade realmente transborda arte. Pensando nisso selecionamos três indicações para conhecer no mês de abril.
MIS celebra 40 anos de Ghostbusters com exposição inédita e gratuita

Os fantasmas invadiram São Paulo! Para comemorar os 40 anos da amada franquia Ghostbusters, a Sony Pictures e o MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, apresentam uma exposição imersiva com espaços interativos, vídeos nunca vistos antes, itens originais usados nos filmes e personagens que cativaram gerações.
Quando: De 4 de abril a 5 de maio, terças a sextas, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
Onde: Museu da Imagem e do Som - Foyer térreo do MIS, na av. Europa, 158, São Paulo.
Mais informações: Museu da Imagem e do Som
"Rock and Roll - Bosco Sodi e os objetos de interesse" na Casa das Rosas

A primeira exposição individual do artista mexicano, intitulada "Rock and Roll - Bosco Sodi e os objetos de interesse", está aberta na Casa das Rosas. A mostra pretende trazer um olhar crítico ao processo de colonização dos países latino-americanos, a partir de elementos-base da economia no período colonial como o café, o açúcar e o tabaco, além de proporcionar aos visitantes uma experiência sensorial com estes materiais. A entrada é gratuita.
Quando: Até 19 de maio de 2024, terça a domingo (inclusive feriados), 10h às 17:30h (com permanência até 18h).
Onde: Casa das Rosas - Av. Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo- SP
Próximo ao metrô Brigadeiro
Mais informações: Casa das Rosas
Literatura Oral dos Ciganos na Casa Guilherme de Almeida

O curso Literatura Oral dos Ciganos tem o objetivo de apresentar a história da literatura Cigana (da oralidade à escrita). Focado nas etnias Sinti, Rom e Calon, o curso é ministrado por Nicolas Ramanush, pesquisador de culturas indígenas, quilombolas e ciganas, e presidente da ONG Embaixada Cigana do Brasil. A atividade pretende apontar a influência destes povos na sociedade atual e abordar a obra poética de autores ciganos como Paula Schöpf, Bronislawa Wajs e Laurindo Rabello.
Quando: 15, 17 e 19 de abril, das 19h às 21h
Onde: Atividade realizada por meio da plataforma Zoom
Inscrição: aqui
Prazo: 14/04
Vagas: 350
Mais informações: Casa Guilherme de Almeida
.jpg)



Comentários