top of page

Escritora carioca Luciana Palhares lança audiobook de autoficção que transforma vivências afetivas em reflexão íntima e sensível

  • Foto do escritor: Mábia Almeida
    Mábia Almeida
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Disponível em formato de áudio a partir de 2026, "Para entender uma história de amor" reúne fragmentos narrativos, cartas e reflexões sobre relacionamentos e o processo de retorno a si mesma. A obra marca a estreia editorial da escritora carioca Luciana Palhares e foi lançada de forma independente.


Construído a partir de uma escrita fragmentada, o audiobook mescla prosa autobiográfica, poesia e ensaios curtos. A estrutura não linear acompanha o fluxo emocional da narrativa e propõe ao ouvinte uma escuta sensível sobre afetos, memórias e transformações pessoais. Para a autora, as experiências vividas não determinam quem somos: “Nossas experiências só nos definem se damos permissão para isso. Independentemente do que nos acontece, podemos buscar outras formas de viver, de ser”.


Para entender uma história de amor (Crédito: Divulgação)
Para entender uma história de amor (Crédito: Divulgação)

A obra surgiu da necessidade de elaborar vivências pessoais ligadas às relações afetivas. Em depoimento, Luciana relata ter crescido em um ambiente emocionalmente restritivo, o que influenciou sua forma de se relacionar ao longo dos anos. O processo de escrita, desenvolvido ao longo do tempo, acabou se tornando um instrumento de mudança. “A Luciana que escreveu este livro já não existe mais. Hoje sou outra, mas devo a essa versão anterior quem sou agora”, afirma.


Com referências em autores como Milan Kundera, Henry Miller e Anaïs Nin, a autora aposta em uma narrativa confessional, próxima do diário, em que autoficção e realidade se entrelaçam. Atualmente vivendo em Barcelona, Luciana também atua como terapeuta holística e desenvolve projetos ligados à escrita terapêutica. Entre seus próximos trabalhos estão dois livros de poesia, um em português e outro em inglês.



Comentários


  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • Pinterest
Palavra "Papo de Arte" escrita com letras pretas e em cor de fundo amarelo

 

Papo de Arte

bottom of page