Exposição de J. Cunha, grafites em homenagem a Rita Lee e oficina de cartas para crianças são opções culturais no mês de maio
- Mábia Almeida

- 19 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo promove uma série de programas culturais, sejam gratuitos ou pagos, para todos os gostos e idades. Pensando nisso, indicamos três opções para aproveitar ainda em maio.
Grafites em Telas: Especial Rita Lee
Inspirados nos maiores sucessos da “Rainha do Rock Brasileiro”, 15 grafiteiras retratam suas experiências e seu repertório cultural do muro para essas telas. A programação é realizada pelas Fábricas de Cultura, gerenciadas pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional.
Entre as artistas, estão: A Folego, Zerlô, Ana Kia, Nuvem, Bruxa, Nany Dias, ray, Fixxa, Jae Alves, Negana, Faty, Tia Bob, Anjinha, Rizka e Laís da Lama.
Período: Ate 31 de maio
Local: Oswald de Andrade, na Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro, São Paulo
Entrada: Gratuita
Oficina de cartas para crianças nas Fábricas de Cultura
Envelope, selo, lacre, papel de carta… para muitas crianças, estes elementos só existem na ficção, como no filme do Harry Potter. Mas as cartas — mesmo com o avanço tecnológico — ainda têm valor em ocasiões especiais.
A partir das 13h, uma oficina inédita da Fábrica de Cultura incentiva os pequenos a declararem seus sentimentos no mês das mães. As aulas serão ministradas por Ivy Farias, advogada, escritora e jornalista, e duram cerca de uma hora e acontecem antes do show ao vivo com a turnê “Cartas de Amor”, da cantora Tiê.
Período e local:
Curuçá - 23 de maio;
Cidade Tiradentes - 24 de maio;
Belém - 28 de maio;
Itaim - 29 de maio.
Gratuito, sem necessidade de inscrição.
Exposição: Retrospectiva de J. Cunha
Próximo de completar exatos 60 anos de carreira, J. Cunha recebe sua maior exposição individual. Com cerca de 300 itens, entre pinturas, desenhos, cartazes, estampas, objetos e documentos, “J. Cunha: Corpo tropical” apresenta a trajetória do artista, acompanhando seus percursos pela Bahia, onde nasceu e vive até hoje, e sua projeção nacional e internacional.
Como ponto alto está a obra Códice (2011-2014), um painel de três por sete metros que nunca foi exposto em São Paulo e apenas três vezes apresentado ao público de forma completa.
Período: Até 29 de setembro
Local: Edifício Pina Estação, no Largo General Osório, 66 - Santa Ifigênia, São Paulo
Entrada: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada) na bilheteria. Gratuito aos sábados.
Foto destaque: Beira-mar (2014), de J Cunha (Crédito: Márcio Lim / Divulgação)
.jpg)



Comentários