'Luzes da Coreia - Festival de Lanternas de Jinju' chega ao MAC Niterói no dia 9 de junho
- Mábia Almeida

- 4 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Exposição imersiva com 1.200 lanternas de seda e instalações será a maior da Coreia do Sul já realizada no Brasil

Com organização do Centro Cultural Coreano no Brasil, que tem direção de Cheul Hong Kim, e da Prefeitura de Jinju; patrocínio da Prefeitura de Niterói; realização da Scuola di Cultura e curadoria da jornalista Ana Cláudia Guimarães, “Luzes da Coreia - Festival de Lanternas de Jinju” convida o público para um mergulho em uma das mais populares tradições culturais coreanas a partir da experiência imersiva.
As milenares lanternas coloridas de seda dialogam com elementos cenográficos contemporâneos, transportando os visitantes à famosa cidade de Jinju, que desde 2003 sedia um dos mais tradicionais festivais culturais do país.
O MAC Niterói será ocupado por túneis coloridos formados por 1200 lanternas de seda originais da cidade de Jinju. No final dos túneis, o público encontra uma enorme lua em 3D, além de instalações, fotos e vídeos da cidade e do Festival Jinju Namgang Yudeung, mostrando a unidade entre a tradição e a contemporaneidade. Além das lanternas, estarão expostos os Hanboks. A exposição também conta com a presença do mascote de Jinju, a lontra Hamo, de 3 metros de altura.
SERVIÇO | 'LUZES DA COREIA - FESTIVAL DE LANTERNAS DE JINJU'
Quando: 9 junho a 25 de agosto
Onde: Museu de Arte Contemporânea - MAC Niterói (Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem, Niterói - RJ)
Horários: Terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h30)
Preços ingressos: R$16,00 (Inteira); R$8,00 (Meia-entrada)
Gratuidade às quartas-feiras. Gratuidade para quem vai de bicicleta e para moradores de Niterói. Veja mais sobre a política de ingressos aqui:
Ingressos à venda na bilheteria do museu e pelo Sympla:
Acesse o site e as redes sociais do Centro Cultural Coreano no Brasil e do Luzes da Coreia MAC para acompanhar as fotos da exposição.
Foto destaque: Símbolo de resistência para o povo coreano desde 1500, as coloridas lanternas de seda chegam ao MAC, em instalações, fotos e vídeos (Crédito: Divulgação).
.jpg)



Comentários