No mês da dança, Fábricas de Cultura promove minicurso gratuito
- Mábia Almeida

- 16 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
O minicurso é oferecido pelo Núcleo Luz, projeto de dança das Fábricas de Cultura, e oferece ajuda de custo aos participantes;

Em abril se comemora o dia Dia Internacional da Dança, 29/04, e pensando nisso, as Fábricas de Cultura - Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela OS Poiesis - irá celebrar a data com uma programação especial, com diversas atividades ao longo do mês, além de oferecer uma formação de curta duração aos interessados na área.
O Núcleo Luz, projeto de aprofundamento na linguagem da dança do Programa Fábricas de Cultura, terá inscrições abertas até 17 de abril para a primeira turma de 2024 da Oficina Núcleo Luz: Dança em Composição. No total, serão oferecidas 40 vagas para pessoas a partir de 16 anos, sem limite de idade, que vivem no estado de São Paulo e possam frequentar as aulas presenciais na sede do Núcleo Luz, localizada no bairro Bom Retiro, em São Paulo.

Não é necessário ter qualquer formação em dança para fazer parte da turma. Os interessados devem se inscrever pelo site do projeto e a seleção será feita por sorteio online, caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas. O minicurso é gratuito e foca na experimentação em práticas corporais com o desenvolvimento de uma composição coreográfica coletiva a ser apresentada para convidados ao final da oficina.
As aulas serão realizadas de 30 de abril a 27 de junho, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. As pessoas matriculadas receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 (parcela única) e o certificado de participação ao concluir o curso, ambos condicionados à frequência.

As aulas de corpo e os processos de investigação serão ministradas por uma dupla de ex-aprendizes do Ciclo II – curso de formação do Núcleo Luz, com orientação de Chris Belluomini, diretora artístico-pedagógica do Núcleo Luz. Ministram esta edição do minicurso: Munique Costa, bailarina, coreógrafa, percussionista corporal, educadora em oficinas e cursos no Sesc, integrante do Gumboot Dance Brasil e regente no bloco Zumbiido, e Lilian Martins, artista da dança, bailarina e arte-educadora, integrante do Gumboot Dance Brasil, Clarín Cia de Dança e Turmalinas Negras.
Foto destaque: Fábricas de Cultura, Núcleo Luz (Foto: Divulgação / Crédito: Arthur Roessle
.jpg)



Comentários